30 de março de 2020

16 – A Aura das Plantas, Chákras e Florais

Olá amigos do Rancho...

Hoje vamos falar de Florais, Aura das Plantas e deixar uma receita de salada de flores ao final deste post.

Já fizemos uma introdução, a questão da aura nos dois Posts o chi dos alimentos, mas vamos aqui rememorar.

(Post chi dos alimentos: https://ranchodocampodoce.com/ 14-o-chi-nos-alimentos-medicina-chinesa / ‎ e https://ranchodocampodoce.com/ 14-1-o-chi-nos-alimentos-medicina-chinesa-polaridade / ‎).

 

      Bom falamos da aura, como o campo de bioenergia que se expande de dentro para fora do indivíduo, formando um envoltório de energia ao redor do corpo, esse envoltório expandido, chamamos aura. Esse campo energético por sua vez, está interligado com a coluna vertebral e o sistema nervoso humano. Temos vários vórtices de energia ao qual chamamos chákras. Estes estão espalhados pelo corpo inteiro, e os mais conhecidos, os principais se alinham verticalmente em nosso tronco. São eles:

 

     A palavra chákra em sânscrito significa roda. De fato, já foi identificado que esses vórtices de energia tem projeção para frente e para trás do corpo, e que como flores projetadas giram continuamente. É a vibração atômica de energia. Sua energia também tem vibrações específicas, e de acordo com conhecimentos antigos estão associadas por algumas notas musicais. Podem ser ativados e potêncializados por elas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

.

Vejamos os principais:

Chakra Básico ou Primeiro Chakra

    Conhecido como MULADHARA (“Base e Fundamento”), Cor: Vermelho, Vórtices: 04, Elemento: Terra, Mantra ou Som: Lam, Nota Musical: Dó, Correlação Física: Glândulas Supra-Renais

    O chakra básico situa-se na base da coluna vertebral e tem quatro pequenos vórtices, de cor vermelha. Este  esta associado e representa a ligação do ser humano com o Planeta Terra e com o mundo material e físico. Quanto mais aberto, saudável e vitalizado o chakra básico, mais elevada é a nossa energia física (disposição). É geralmente associado aos recursos econômicos, à capacidade de lidar com dinheiro, à  nossa independência em relação a outras pessoas, sentido de rumo e orientação na vida, entre outros fatores. Ele também regula a nossa capacidade de lutar pela realização dos nosso ideais. Exercícios físicos estimulam esse chákra.

Gerenciado equilíbrio no chákra base: Sobrevivência, Auto Estima, Evolução da Identidade, Realização, Autonomia

 

Chakra Umbilical ou Segundo Chakra

       Nome em Sânscrito: SWADHISTANA, (“Morada do Prazer”), Cor: Laranja, Vórtices: 06, Elemento: Água, Mantra ou Som: Vam, Nota Musical: Ré, Correlação Física: Ligado às Gônadas

     O chakra umbilical  está localizado na região do umbigo, sendo aberto para frente e para trás. Sua cor é laranja. É um chakra relacionado com a nossa capacidade de amar a vida. Relaciona-se também com a qualidade do amor ao sexo oposto que a pessoa é capaz de sentir. Se não estiver aberto pode ser responsável por medo de proximidade física, ou pela mente muito centrada na razão, que não permite que a vida seja mais prazerosa. É o chacra da reprodução.

     Gerenciado equilíbrio no chákra umbilical: Qualidade de amor ao sexo oposto, Gosto pelas coisas belas, pela arte, Abertura para Coisas Novas, Relações afetivas, amorosas e sexuais, Reprodução.

 

Chakra Plexo Solar ou Terceiro Chakra

    O nome em Sânscrito: MANIPURA, (Cidade das Jóias), Cor: Amarelo, Vórtices: 10, Elemento: Fogo, Mantra ou Som: Ram, Nota Musical: Mi, Correlação Física: Ligado aos Pâncreas

    O chacra do Plexo Solar é um chakra poderoso pois é o chakra da auto-expressão. Este chakra relacionado ao nosso ego e à nossa personalidade. Gere e representa a nossa relação com a vontade e o poder e é reconhecido como o centro destes dois fatores. A falta de equilíbrio é gerada quando estes fatores ganham uma importância exacerbada em detrimento de outros valores, como o amor e a doação, por exemplo, em especial quando não estão executando o Propósito Divino do indivíduo, que onde os potenciais e talentos, normalmente ferramentas para o caminho de evoluir, não estão sendo gerenciados por essa vontade em alinho com a consciência e os sentimentos elevados. É o chakra regulador das nossas vontades de saber, aprender e comunicar. Desequilíbrios neste chakra podem gerar sentimentos de inferioridade, posse, ambição desmedida, inveja e ansiedade. Estudar coisas edificantes e expressar-se em atividades criativas pode auxiliar, liberando energia comunicativa que fortalece potenciais positivos no indivíduo. O chacra equilibrado promove uma forte auto confiança que independe do exterior.

      Gerenciado equilíbrio nesse chakra: Auto controle, Autoridade, Auto Aceitação, Energia, Humor, Poder pessoal, Transformação.

Chakra Cardíaco ou 4º chakra

     Seu nome em Sânscrito: ANAHATA (Invicto ou Inviolado), Cor: Verde, Vórtices: 12, Elemento: Ar, Som: Yam, Nota Musical: Fá, Correlação Física: Ligado à glândula Timo.

     É o chakra Cardíaco, do coração, e é fundamental para nosso sistema de equilíbrio e rege os pulmões e o coração. Meditações em conjunto com atividades respiratórias, focando o chácra, respiraçãoe ou batimento do coração, são muito eficientes a harmonizar e reestruturar o potêncial puro e construtivo do sistema de atuação desse chakra. É o chakra responsável pelos sentimentos de amor puro, assim como sentimentos de gratidão e generosidade. Para pessoas que fazem práticas de transmutação, é bom visualizar a energia transmutadora a entrar através desse chakra, antes de chegar a coluna para trabalhar a kundaline, mantendo assim a atividade protegida, no elétromagnetismo das emoções e vibrações elevadas, onde a negatividade não consegue ressonância. Experimente também montar um kahuna e ou hoponopono, (isso serve para qualquer vórtice), direcionado ao chakra, para remover bloqueios energéticos oriundos de interferência externa.

     O sentimento de amor que este chakra vibra, não é limitado ao amor entre dois parceiros e sim um sentimento muito mais amplo, que abrange o amor ao ser humano e à vida como um todo. Bloqueado pode gerar sentimentos de egoísmo e ressentimentos.

      Sua relação com o elemento ar é muito representativa da sua função em nosso equilíbrio. Diante de ansiedade ou sensação de sofrimento perda emocional é comum a sensação de falta de ar, assim como o gesto de colocar as mãos no coração, em busca de alento, reações fisicas, inconscientes ainda para alguns, ao desequilíbrio, é o corpo falando conosco para possamos reequilibrar a energia. Da mesma forma, o chakra cardíaco equilibrado traz confiança, com uma sensação de que podemos encarar a vida de frente, de peito aberto.

       Este chakra é especialmente responsável pela ligação entre os 3 chakras inferiores e os 3 chakras superiores, tendo a importante função de ser uma ponte entre as energias densas e as energias superiores, e ou, os chakras mais elevados ou espirituais e os chakra da Terra. Ao ascencionar as energias inferiores ás superiores, saímos das dimenções de experiências densas pois que os corpos inferiores passam a ser regidos pelo Eu Superior, Pela consciência mais elevada, e o indivíduo deixa de estar a merce de reações instintivas, inseguras e ou corruptíveis e convenientes, que são as características do sistema de autopreservação instintivo sem um límbico (emocional), neocórtex (racional), mais elaborado, complexo e bem desenvolvido.

       Ao alcançar a energia mais elevada de todos vórtices em equilíbrio, tanto o instinto (cérebro anscestral ou reptiliano - o menos evoluído no ser humano), o límbico, e o neocórtex, bem como outras estruturas que compõem o indivíduo além da matéria mais condensada como o corpo físico, passam a obedecer uma consciência Mais Elevada, dotada de capacidades e persepções que podem se extender facilmente e harmônicamente para além dos cinco sentidos básicos, os quais também melhoram muito em desempenho, função e saúde.

        Gerenciado equilíbrio nesse chákra: Amor Incondicional, Capacidade de Perdoar, Altruísmo, Compaixão, Confiança, Esperança.

Chakra Laríngeo ou 5º chakra

Nome em Sânscrito: VISHUDDA, (“O purificador”), Cor: Azul Claro, Vórtices: 16, Elemento: Éter, Som: Ham, Nota Musical: Sol, Correlação Física: Ligado à Tireoide.

O Chacra Laríngeo está situado na região da garganta e sua cor é azul claro. É considerado o chacra da comunicação e também traz criatividade. Distúrbios neste chacra podem gerar medo da desaprovação e de fracasso na vida social, resultando muitas vezes em agressividade em relação aos outros.  Também influi em nossa capacidade de comunicação, podendo afetar a própria fala. Equilibrado, o chacra laríngeo traz verdade e clareza ao ouvir e ao falar, com uma comunicação construtiva, que visa o entendimento e o crescimento. É um portão de entrada para uma conexão mais profunda com uma consciência espiritual mais elevada.

Gerenciado equilibrio nesse chácra: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade, Paz.

Chakra Frontal ou Sexto Chakra

    Nome em Sânscrito: AJÑA, (O Centro de comando), Cor: Azul Índigo, Vórtices: 96, Som: Om, Nota Musical: LáCorrelação Física: Glandula Pituitária (Hipófise)

      O Chacra Frontal também é conhecido como o chacra do Terceiro Olho. Está intimamente ligado à nossa intuição, também chamada de visão interior. Ele está localizado no meio da testa, logo acima do nível dos olhos. Sua cor é o azul índigo. Seu som (mantra) é o Om, provavelmente um dos mantras mais conhecidos por ser utilizado não só no Reiki  como também na Yoga, aparecendo e sendo vocalizado em diversas músicas e meditações.

       Gerenciado equilibrio nesse chácra: Intuição, Imaginação, Devoção, Sabedoria, Percepção, Vidência, Conceitos Mentais, Liderança.

Chacra da Coroa ou 7º Chacra

      Nome em Sânscrito: SAHASRARA, (O Lótus das mil pétalas), Cor Violeta, Vórtices e ou pétalas 1000, Nota Musical: SiCorrelação Física: Ligado á Glandula Pineal.

      Chacra conhecido como o Chacra das Mil Pétalas, pode também ser representado pela flor de Lótus. Situado no topo da cabeça, é o chacra da conexão com o Universo, da nossa identificação com o Criador, com o plano espiritual e cósmico. É o chacra da alma e da nossa conexão mais pura pois através dele, recebemos a luz divina. Som: Sham.

    Gerenciado o equilíbrio nesse chákra: Percepção além do tempo e espaço, Consciência Superior, Capacidade espiritual, Totalidade, Percepção, Fé, Conceitos Mentais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

.

     Cada chacra tem uma cor e um potêncial específico. Cada um estabelece um papel fundamental e com potênciais únicos de sua qualidade. Aos que tem percepções sensoriais expandidas que lhe permitam ver a qualidade da aura é possível identificar as cores da energia ao redor do indivíduo, bem como substâncias escuras em locais que estão com potencial bloqueado, por quaisquer motivos, e necessitem de cura. A predominância de uma cor ou outra permite identificar tendências e ou observâncias que o indivíduo tem da vida. Exemplo, cores dos chacras mais na base mostram um indivíduo com tendências mais voltadas aos corpos inferiores. Sendo que, o bom uso dessas energias, mais materiais, vão expressar um autodomínio, auto segurança e capacidade criativa mais acentuadas. Quando ligados a forças elevadas, os indivíduos tendem a canalizar uma vontade imparável a cumprimento de seus propósitos e talentos a serviço de um bem maior. Se manifestam pessoas emocional e psiquicamente independentes das receptividades ou não do eu externo. São autoconfiantes diante de quaisquer adversidades e seguros de si. Independentes de intermediações para conexões com as orientações mais elevadas, pois que recebe do  próprio Eu Superior onde já encontra as portas de conexão com a Fonte Pura de Criação. (atenção nas palavras para aprendizado, a pureza esta no desapego completo de dogmas, paradigmas, e quaisquer ideias e atividades que não representam o fluir da Perfeição e expressão Divina ascencionando contínuamente. Resumindo: mente e emoções limpas, crenças e condições limitantes extintas, temos a lousa limpa e todos os materiais para criar uma realidade mais bem elaborada e de mais qualidade).

     É sempre bom, estar com esses vórtices em atividade harmoniosa, com orientações dos Superiores, e do Eu Superior e ou Divindade no Íntimo, desta maneira, liames que tentem aprisionar, oriundos de atividades e emanações de vibrações involutivas nunca conseguem, se instalar, e com o tempo, elevando continuamente a qualidade vibratória e de ação desses vórtices, tornam-se inexistes, na vida desses (em elevação continuada), quaisquer presenças e atividades mal qualificadas. Cores que são dos chacras mais no topo do tronco, vem mostrar inclinações de pensamento, emoções e conduta mais voltadas as qualidades destes chacras, como mais emocional, ou mais espiritualizado e desapegado quando mais ao topo.

       Também aqui, em especial no chacra 4, o coronário, que integra "o céu e a terra", então, unificando o Ser, levando as energias terra a serviço de energias céu, e colocando energias céu, mais no topo, para gerenciar energias terra, colocando-as em processo de integração na ascenção de potenciais e cria ações mais elaboradas e complexas, devemos observar a qualidades das expressões do corpo, que podem indicar a situação de energia. No caso das emoções, quais as emoções predominantes? Através dessas atividades internas, se auto observando com dedicação e abraçando mesmo nosso desenvolvimento pessoal, podemos equilibrar, harmonizar e amplificar as qualidades dos chacras. É possível fazer através de palavras, visualizações e sons. O Foco no processo é especial. O caminho é rumo ao auto domínio interno, onde o Eu Superior, dentro do indivíduo, a Luz interna, passa a coordenar e dominar as atividades inferiores, colocando o Ser inteiro a serviço da luz e consequêntemente, da realização de seus propósitos mais elevados. O branco brilhante é a união de todas as cores, e une a potencialidade mais elevada de todos os chacras, representa pureza e ou purificação, e carrega a qualidade positiva de todas as cores.

     Esse campo de força envoltórico, conhecido como aura, ainda invisível para muito humanos, que por muito tempo foi tratado como "ponto de vista" e ou "escolha de crença" de "holísticos", ou melhor, aqueles que focam o autoconhecimento da própria espiritualidade acima de determinismos e dogmas religiosos e ou limitações da ciência materialista, que comumente busca somente o que interessa a manter o materialismo e apego na mente humana, já foi constatado, identificados em experimentações ciêntíficas.

      Pesquisadores da Universidade de Bistrol, localizada na cidade de Bistrol no Reino Unido, identificaram que todos os seres vivos, plantas, animais, pessoas, etc, transmitem um sutil sinal eletromagnético carregado positiva e ou negativamente. O experimento foi feito em abelhas, constatou-se, que estas, identificam pequenos sinais eletromagnéticos dissipados pelas flores. Elas detectam o envoltório eletromagnético que envolve as plantas.

      Já é de décadas atrás que sabemos da Aura em registros kirilan, e ha milênios descrita em textos antigos da medicina budista, reconhecida por aculputuristas do mundo todo, que já foi desconsiderada por ciêntificos e religiosos materialistas, agora "inquestionada" a quem já duvidou e chegou a informação correta.

acima, fotografias de Kirilam

E o que é fotografia Kirlian?

       É um método de registro fotográfico de descargas elétricas, desenvolvido pelo engenheiro elétrico Semyon Kirilan e sua esposa Valentina em 1939.  A Foto Kirilam, também conhecida como bioelétrografia e bioelétrograma, fotografa / capta imagétcamente, uma irradiação que se estende para fora dos corpos, alguns diziam ser aura dos corpos outros a ionização dos gazes e vapores que são exalados por corpos. Podemos agora, sabendo que a energia e a matéria são um processo simbiótico interligado, que talvez ambos estivessem corretos. A ciência materialista dizia ser ser a ionização de gazes e vapores de forma a descredibilizar da existência do campo bioenergético humano a aura.

      Experimentos conduzidos pela Universidade de Bistrol acabaram com esta dúvida. Identificaram o campo eletrostático dos pequenos pêliculos das abelhas interagindo com um campo eletrostático das flores, e que as especies já tem os informativos que identificam as plantas com as quais vão se relacionar, aquelas as quais identificam o néctar. E dizem que esse fenômeno e generalizado na natureza ou seja tudo tem um campo energético de envoltório, emanado de sua qualidade peculiar de existência. A descoberta foi publicada na revista on line Science Express.

        A ciência materialista vem sendo cada vez mais descredibilizada por novos pesquisadores, curiosos, desapegados de dogmas e curiosos imparáveis, Alguns canais de tv e internete, tem se dedicado a criação de documentários que investigam fatos e registros com relação a tecnologias e descobertas arqueológicas, que foram intensionalmente censuradas nos livros didáticos de universidades, que mudam todo o nosso entendimento de existência e dos próprios potênciais e conhecimentos que já temos para solucionar, muitos, mas muitos mesmo situações desqualificada criadas em nosso mundo de experiência coletiva.

             O que médicos chineses, tibetanos e indianos afirmam a milhares de anos, identificado por eles em seus processos de aprofundamento pessoal em práticas de internalização, que a partir de uma consciência expandida podia captar muito mais realidades, através de percepções extra-sensoriais além dos cinco sentidos, foi agora comprovado com equipamentos que "finalmente conseguiram desenvolver" para captação correta da atividade fenomênica.

            Fica uma reflexão a esse respeito.... temos tantos indicativos e descobertas curativas magníficas e inquestionáveis por aqueles corajosos que questionam as incoerências nos caminhos da vida, e adentram o terreno da constatação a partir de práticas autocentradas para tais descobertas. Alem disso temos muitas, muitas pesquisas feitas pela ciência corajosa e curiosa da nova era, a trazer muitas contatações, de potenciais auto curativos nos seres humanos, antes tratados, como fé, ponto de vista ou até bruxarias pelos mais ignorantes. Precisamos é ampliar o interesse, compartilhando os conhecimentos que são pouco divulgados.  É aquela coisa, o cara que inventou o fermento, foi considerado bruxo, e por aqueles a cometerem, atrocidades em nome de um deus sem nenhuma divindade. Mas hoje todos se utilizam. A observância é, com tantos registros de fenômenos do potêncial elevadíssimo que os humanos tem si para as mais diversas criações edificantes e curativas, livre de intermediações, desnecessita de esperar comprovações ciêntíficas, de sabe-se lá quando, em grupo considerar-se-á uma constatação aceitável, sem contar o interesse materialista religioso e politico ciêntifico. Podemos constatar por nós mesmos!

 

      Mas devemos encarar nossa inter-conexão! Quanto de verdade, cada um quer saber? Em especial do próprio potêncial? Deixar o que detém a evolução.... Libere-se de crenças inconscistentes em si mesmas, ou vá fundo até que esteja pronto a jogar as bagagens inúteis no lixo! Auto conhecimento... a limpeza mais cheia de verdade que se pode conhecer? Como era aquela orientação maestral.... Conhece-te a ti mesmo..... indo mais antigo ainda.... Decifra-me........Auto conhecimento!

        Fica a reflexão a ajudar... a gente se cura e deixa os outros LIVRES para se curarem......nós desfeitos e amarras extintas! Voltemos aos florais.....

     A existência dos vórtices de energia, os chacras também já foram comprovadas incluindo sua inter-relação com o sistema nervoso humano, o que era de fato conhecido com convicção apenas pelos humanos sensitivos (persepções extrafísicas). Deixamos uma tradução de excelente artigo no próximo post: 16.1 - Estamos conhecendo nossa verdadeira natureza! Link:16.1 - Estamos conhecendo nossa verdadeira Natureza!

 

      Bom, assim como temos nosso campo áurico e chacras, também os tem, os outros animais, mamíferos ou não, da terra, da água, do ar, e as plantas, cristais e minerais. Sim! As plantas tem também seus vórtices de energia e aura expandida ao seu redor. Existem outras pesquisas ainda, que já identificaram que as plantas podem "sentir" nossas intenções e ou emoções.  É um dos "muitos reinos" do Pai-Mãe Cósmico...

      Percebeu-se em alguns experimentos que as plantas tinham "reações" diferentes dependendo da ação que viria sobre elas. A observância era na agitação do fluxo de seiva e mudanças vibracionais no campo eletromagnético que se mostravam reagir, "com certa auto consciência aos estímulos e até diante de certas ações  e até intensões" Isso mesmo, captando as intensões. Numa breve descrição, o pesquisador disse que ao chegar perto com um machado constatou um aumento potencial das atividades da planta, mas que ao passo que ia fazendo as experimentações, ao tentar novamente mas sem já nenhuma intensão de fazê-lo a resposta foi diferente. Intensificando os experimentos, o indicativo é de que as intensões podiam ser captadas vibracionalmente pela planta. Essas novas pesquisas, são a curiosidade continuada de novos pesquisadores, a respeito de sugestões e afirmações oriundas do livro a Vida Secreta das Plantas, escrito em 1973 por Peter Tompkins e Cristopher Bird. E de lá para cá, as pesquisas a respeito da consciência, estado de consciência e ou autoconsciência das plantas avançaram muito, em vários centros de pesquisa. Mas esse é assunto para um outro post. Vamos deixar um artigo abaixo deste post, não ciêntifico de fácil leitura, para ir aquecendo. Qual o grau de autoconsciência das Plantas?

        E os florais nessa inter -relação? Trouxemos, para tratar do tema, uma referência muito especial. É Joel Aleixo, especialista no assunto. Me interessei anos atras, a saber mais sobre o brilho que vez ou outra conseguia perceber ao redor das pessoas. E entre tantas pessoas corajosas e talentosas a compartilhar conhecimento edificante encontrei os explicativos de Joel e em especial me identifiquei com a forma com aconteceu sua descoberta e do movimento a aprender a se relacionar com percepções e formas de perceber o mundo, para além de cinco sentidos, por enquanto, ainda desconhecidas de muitos.

 
No Brasil, João Aleixo, se dedica ao trabalho com florais, que começou inicialmente, se interessando em descobrir "o que eram as cores que via ao redor das pessoas", depois de ter passado por um período de isolamento para auto limpeza e auto purificação. Foi quando começou a estudar a áura e o campo áurico das flores, nas quais também percebia as vibrações multicoloridas e ou mais tendendo para uma tonalidade ou outra, ao redor de plantas de todo tipo, e também de frutos e sementes. Em seus estudos, identificou que cada cor correspondia a um "tipo de emoção", que por sua vez, tinha relação com "tipos de padrões de comportamento".  Segundo ele mesmo relata, percebia também em algumas pessoas, manchas escuras em algumas partes específicas do corpo de algumas pessoas, e ao identificar através de conversas "despretensiosas" com os indivíduos, descobria que a pessoa tinha algum tipo de doença naquele local, ou quando não tinha, que sentia dores e desconfortos físicos naquela região depois de algum tipo de fato e ou experiência que passou, geralmente negativa.

     Foi se aprofundando em suas pesquisas, e constatou que a energia que vinha das flores (quando começou alquimia das plantas - Os florais) poderiam compensar aquela "falta energética", que se apresentavam como aquelas manchas negras. E iniciou um lindo trabalho de também esclarecimento a respeito do tema.

    Ele extrai a essência das plantas, segundo os princípios da antiga alquimia, para estimular a cura e bem estar, a se irradiar em todos os corpos do indivíduo.  Segundo as referências alquímicas e aprendizados empíricos de Joel, é depois do pôr do sol, que as plantas se purificam internamente à medida que expelem o gás carbônico, e quando as flores aumentam até 10 vezes o seu perímetro áurico e é quando as flores são coletadas.

     O preparo dos florais começam pela manhã bem cedo. É uma infinidade de combinações e possibilidades.

    Joel Aleixo é fundador da Escola de Alquimia do Brasil, e pioneiro na formação de profissionais da Terapêutica especializados em tratamento com florais. Sua prática de trabalho está alinhada à antiga Alquimia, escrita pelo Maestral Hermes Trismegisto, autor da Tábula da Esmeralda, o mais importante tratado alquímico e Paracelsus. O trabalho de Aleixo é diferente do processo que vem da filosofia dos florais de Bach. No caso de Joel, a base alquímica é considerada do plantio até o feitio do floral, alinhada ao preceitos da antiga alquimia que tem vários desdobramentos diferentes para processos de cura física e energética. Bach também via o fundo emocional e psiquico de memórias que estavam tratando, mas a diferença potêncial de Joel é que ele também considera um tratamento especial as plantas cristais e minerais, que também participam do processo. Além disso, esclarescimentos para auto consciencia, a auxiliar o indivíduo a manter a mudança energética e outras atividades como mapas astrais, a observância do local do indivíduo tratado não só diante seu pequeno nicho de vida, mas disso para inter-relação com algo maior, um certo encaminhamento de a pessoa encontrar seus propósitos mais elevados também participa das curas desse modelo de tratamento Alquímico adotado e atualizado por Joel.

    Os canteiros em forma de mandá-la auxiliam para que energia vital seja potêncializada e circule de forma aspiralada e ascendente, ajudando a absorção de matéria orgânica com mais facilidade, e então as plantas crescem com mais vitalidade e desenvoltura. Os florais de Joel, em seu processo, também levam ervas, óleos e minerais.

Como é atuação e cura pelos florais?

     Bom, esclarecemos anteriormente sobre as primeiras descobertas de Joel questionando as manchas escuras, que via na aura das pessoas. E que esta esta conectada ao sistema neural humano. Ocorre que, no campo áurico, ficam registradas memórias de experiencias, locais e eventos, emoções, enfim situações experiênciadas e ou captadas. Essas memórias energéticas da vida do indivíduo, quando negativas e ou traumáticas geram desequilíbrios de várias ordens, podendo acarretar em doenças e desequilíbrios físicos. É como se ali ficasse um ponto de energia desequilibrada e ou substância escura que bloqueia o fluir natural do sistema todo no índivíduo, justamente naquele ponto de memória negativa. Os florais atuam nessas memórias, harmonizando em um processo gradual e continuado até que a energia volte ao equilíbrio natural, e em alguns casos a memória seja extinta da bioenergia dando lugar a outra de novas experiências positivas.

     Nos esclarescimentos mais simples dados por Joel em seu canal no youtube, no ínicio ele observava, que ao ministrar florais de plantas com a mesma coloração áurica da qual no campo áurico do paciente, havia alguma mancha escura ou outro indicativo de desequilíbrio, com uma continuidade de ingestão do floral, a mancha sumia e juntamente com ela algum problema na vida da pessoa. Hoje os conhecimentos se ampliaram, bem como o potêncial perceptivo de Joel. A quem quiser saber mais sobre este trabalho, deixamos o link abaixo do post, nos materiais complementares.

   Então, entendendo essa bioquímica energética de nosso funcionamento humano, compreendemos que quanto mais mémórias positivas construímos e quanto mais inundamos nossa mente de referencias hologramaticais informativas positivas, mais felicidade poderemos realmente experiênciar!

    Esse hoje, foi um compartilhamento bem robusto, hã?! Desejamos que tenham gostado e seja de grande valia a agregar valor em suas vidas.

Hoje vamos até aqui! O livro Receitas Exóticas do RANCHO DO CAMPO DOCE...Com muitas receitas feitas com flores na alimentação, para curas e chás, já esta aguardando liberação. Fique de olho nos avisos. Se inscreve lá no canal do youtube, para receber o conteúdo mais profundo sobre medicina chinesa e manda uma mensagem aqui no blog ou site que a gente avisa da liberação. Muita saúde e sucesso, é o desejo de todos os dias para vocês!

Que tal fazer um jardim de ervas em proporções menores em forma de mandala? Fica dica do Rancho!

Um abraço amoroso e ascencionado pra vocês

Cybelle Manvailer Casanova, Mahara, Hadassa, Gabriel, Kaleo, Isis e equipe de pesquisa do rancho! Muito sucesso!

 

 

 


MATERIAIS ADICIONAIS:

conteúdo adicional de leitura: http://www.esalq.usp.br/lepse/imgs/conteudo_thumb/The-Illusion-of-Reality---The-Scientific-Proof-That-Everything-is-Energy-and-Reality-Isnt-Real.pdf

conteúdo espaço holístico adicional de leitura: http://universoholisticodoser.weebly.com/uploads/1/3/9/1/13914594/a_aura_humana.pdf

fotos de kirilan em : http://www.enigmatv.com/the_enigma_channel/Welcome.html

plantas auto conscientes a sugestão do início: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/a-planta-inteligente/

joel aleixo: http://www.alquimiafloraljoelaleixo.com/