2 de janeiro de 2020

5 – Cura Poderosa para ferimentos – 100 % natural – Emplasto

ALGUMAS RECEITAS PARA CURAR FERIMENTOS E CONTUSÕES E MAIS...

Já é de muitos milênios, o conhecimento de cura por emplastos e cataplasma. Povos pré históricos utilizavam ervas e plantas, para secar / umidecer ferimentos e proteger a pele. Os Egípcios e outros povos de outrora, excluíndo o período dos absurdos farmacológicos com sacrifício e escremento de animais, que graças a santa sabedoria e estudos e questionamentos de alguns foram extintos,  foram percursores do adesivo protetor que utilizamos hoje, criando a ligadura adesiva com tiras de linho embebida de goma. Em todos os períodos da história do passado encontramos absurdos compartilhados, mas também em todos os tempos encontramos seres individuais e ou grupos coletivos, de mentes brilhantes que vem trazendo soluções simples ou complexas, coerentes, benevolentes e respeitosas à evolução do ser humano e com respeito à natureza da Terra e todos os seus reinos em evolução.  Ganhamos de presente desses seres muito potências auto curativo, seja pelo poder da positividade ou do valor bioenergético de cura que o reino vegetal e mineral, compartilham conosco. Vejamos alguns deles:

     Um jardim de ervas em casa é muito eficiente e muito saudável. Recomendamos. Te deixamos esta dica e em breve traremos sugestões de como fazê-lo em qualquer ambiente, urbano ou rural.

      Emplastos muito especiais e simples para CURAR FERIDAS que trazemos hoje, é rápido e eficiente.

  • Misture linhaça maçerada, massa de argila (em estado pastoso, se tiver em pó ou bloco desidratado, hidrate com água limpa para fazer a pasta), farinha de mandioca ou fubá. Coloque entre dois panos limpos e coloque sobre a ferida. Esse cataplasma, absorve as toxinas da pele e trata hematomas.
  • O orégano é um poderoso cicatrizante e coagulante, ajuda a parar rapidamente sangramentos e acelera cicatrização. Lavar ferida (feridas superficiais) com seu chá. Beber o chá de orégano (quente ou gelado) sem açúcar, com alguma frequência é bom para manter potêncial acelerado de cicatrização no organismo e é excelente para o sistema imunológico (RECOMENDA-SE CHÁ SEM AÇÚCAR PARA SISTEMA IMUNOPROTETOR.)

  • PARA CONTUSÕES E LUXAÇÕES: Erva da Santa Maria e Rubim. Ambas são utilizadas como vermífugos, tratar problemas respiratórios, são inti-inflamtórios e anti-séptico. Usada pelos nativos da amazônia para tratar contusões. Preparo de emplasto: Macere bem as ervas em um pilão, coloque a pasta sobre a área lesionada. Cubra com uma gaze. Derrame o caldo do fundo sobre a gaze, na região lesionada. Deixe sobre a área por uns 30 minutos ou mais. Ajuda a curar e desinchar mais rápido.

obs. não usar erva de santa maria em ingestão durante gravidez, pois é abortivo.

      O chá feito com as folhas do rubim é usado para acalmar os nervos, cura queimaduras, resfriados e alivia sintomas de febres.

      Para finalizar por hoje com chave de ouro de cura, para sua farmácia natural: ÓLEO DE COPAÍBA - O óleo de copaíba é um potente cicatrizante e anti-inflamatório. Lavar a área afetada, higienizar e aplicar o óleo sobre a ferida. A ingestão em pequena dose junto com orégano ajuda a potêncializar mais ainda a cicatrização.

      Uma dica especial: Começe a montar uma lista de ervas fáceis de plantar em casa, que em breve trazemos dicas de cultivo em casa, para diferentes ambiente, a te auxiliar nesse caminho de auto suficiência de saúde integrada.

Muito amor, paz e luz!

 

 

 

Rancho Doce Muito carinho!